SEO para afiliado, 5 regras básicas!

Atualmente, vivemos cada vez mais conectados! Todo mundo está conectado praticamente o dia todo. Com isso, as pessoas consomem informações constantemente. Elas estão sempre em busca de notícias, manchetes, compras etc. Com isso, o mercado online se tornou muito competitivo. Cada clique faz a diferença. Para que determinado blog ou site tenha sucesso na web, é de extrema importância ele estar bem ranqueado nos mecanismos de busca. O Google é o principal destes mecanismos. Para afiliados, isso é ainda mais importante! O SEO para afiliado é uma forma de conseguir vendas de forma orgânica e muito mais barata!

Por isso, os grandes sites estão sempre em busca de otimizar seu SEO. O objetivo é ficar entre os primeiros lugares nos motores de busca, e consequentemente, ter mais acessos.

 

SEO para afiliado, como fazer?

 

Quando o assunto é SEO não podemos nos esquecer de que a principal ferramenta de procura, o Google, sofre atualizações constantemente, sempre buscando oferecer ao usuário a melhor experiência possível. Devido a isso, você deve estar sempre otimizando seu SEO para afiliado, buscando acompanhar as atualizações do Google para não deixar a concorrência te ultrapassar no ranqueamento de busca.

Um exemplo disso é uma recente atualização que o Google sofreu, onde várias páginas que estavam bem posicionadas despencaram e algumas esquecidas conseguiram subir seu posicionamento. Mas por que estas alterações acontecem? Quais parâmetros o Google está usando atualmente? Para responder esta pergunta, vamos usar uma frase muito clichê quando o assunto é SEO: Para o Google, o conteúdo é rei!

 

Conteúdo de qualidade, a base para o SEO para afiliado!

 

Por isso, ter um conteúdo de qualidade faz toda a diferença no posicionamento de sua página. Procure sempre trabalhar tenho em mente que o seu foco é o seu conteúdo. Tente produzir seu conteúdo de uma maneira que atraia o usuário só de ler ser artigo, por exemplo. Tenha o usuário como segundo foco, produza seu conteúdo pensando como ele reagirá ao se deparar com seu material.

No entanto, mesmo com as constantes atualizações, existem alguns passos que são fundamentais para que seu site fique bem situado nos mecanismos de busca. Separamos 5 dicas essenciais para você que pretende otimizar o SEO de seu site.

 

 

 

Dicas para otimizar o SEO para afiliado em seu site!

 

1- A URL de seu site deve descrever o conteúdo, além de ser única

A URL do seu site tem extrema importância para o SEO do mesmo. Além de serem item fundamental no posicionamento de sua página, elas também podem servir como indicadoras em anúncios em outros sites, trazendo novos visitantes a seu blog.

 

Leia também: Copywriting para afiliados: o guia completo!

 

As URL’s devem conter palavras chave do conteúdo que elas estão linkando, dando assim uma noção ao leitor sobre o que ele irá encontrar ao abrir tal conteúdo. Além disso, é muito importante que ela seja única para cada página, se diferenciando das demais.

 

2- Procure sempre usar as tags de Titile e Meta description

 

Para muitos especialistas, o segundo ponto mais importante a ser otimizado em SEO, depois do conteúdo, é a otimização onpage. Isto é, ter títulos únicos em cada conteúdo, usar palavras-chave criativas e de forma estratégica, aliados a uma URL de qualidade e um conteúdo de qualidade, podem fazer seu site decolar nas posições das ferramentas de busca.

A meta descriptions, ou meta descrição, como preferir, é um item com extrema importância para otimizar o SEO de seu site. É com elas que o leitor tem o primeiro contato com o conteúdo de seu site. Por meio delas que você deve atrai-lo para sua página. Por isso, é fundamental que você desenvolva uma meta descrição que chame a atenção do usuário, fazendo-o sentir vontade de conferir o seu conteúdo.

 

 

3- Jamais pense em copiar conteúdo alheio

 

Esta é uma dica corriqueira, e nem por isso menos importante. Este erro ainda é cometido, em sua maioria das vezes, por donos de comércio online, ou de blogs com conteúdo publicitário. Vários blogueiros acreditam que esta regra serve apenas para copiar o material de sites alheios. No entanto, ter páginas múltiplas com as mesmas urls também se encaixa nesta regra, como por exemplo:

www.exemplo.com.br

exemplo.com.br

Repare que o segundo exemplo está sem o www, o que faz com que o navegador aponte para uma mesma página, e com isso, gerando conteúdo duplicado.

 

Leia também: 5 formas de melhorar o tráfego orgânico de seu site!

 

Para evitar este problema, caso seu site for feito em WordPress, é recomendado que você procure por plug-ins que impeçam as páginas de ter conteúdos duplicados nas tags dos títulos, na meta descrição, além de fazer a desindexação de sub-páginas de arquivos. Eu recomendo o plugin WordPress SEO by Yoast.

Caso seu site não for feito em WordPress, é recomendado que você use o mecanismo Copyscape, onde você insere a url de seu site e verifica se existe conteúdo duplicado.

 

 

SEO para afiliado

 

 

4- Otimize suas imagens

 

Tenha sempre em mente que preencher a title tag e a alt text de uma forma eficaz tem grande influência no posicionamento do seu site. O alt text é um dos fatores mais considerados pelo Google no ranqueamento de imagens. O ponto chave aqui é a utilização certa,das palavras certas. Procurem sempre usar palavras que exibam o conteúdo da imagem de forma clara, objetiva na title tag. Como por exemplo:

como-otimizar-o-seo-de-seu-site.jpg

como-otimizar-seo

Repare que no segundo exemplo há menos palavras desnecessárias, que só estão ali para “sujar” o title tag da imagem.

 

Outro ponto de grande importância no que diz respeito a imagem, é o nome dado a mesma. Nunca de um nome sem sentido as imagens, como por exemplo: SDFGSYFG&%dfh.jpg.

No lugar disso, salve a imagem com um nome que represente do que ela se trata, de forma objetiva e clara, como por exemplo: seo-para-afiliados.jpg

 

5- Procure se preocupar com o tempo que suas páginas demoram para carregar

 

Outro fator que é levando em consideração pelos mecanismos de busca, é o tempo que sua página demora para carregar.

A preocupação com o tempo de carregamento vai além do ranqueamento. Se um leitor com uma internet lenta teremos um problema. Se ele for tentar acessar sua página e não consegui devido ao tempo de carregamento isso causará uma má experiência. Por isso, procure sempre estar de olho no tempo que suas páginas demoram para carregar completamente.

Para você poder resolver problemas de carregamento, indico que você use a ferramenta do Google PageSpeed, que mede a velocidade e o desempenho de suas páginas.

 

Estas são algumas das dicas mais rápidas de SEO para afiliados, que vai trazer em médio e longo prazo, muito mais vendas e autoridade para seu site!

Postado por:   | 08- fev | Marketing digital | 0 comentários

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