Marketing e a geração Y, entenda as mudanças

No momento em que uma nova geração chega na idade plena do consumo, não é nada anormal ocorrer uma “revolução” no mercado. Em conclusão, são novas pessoas, que tem hábitos e costumes totalmente diferentes, e por isso demandam de ações de marketing igualmente diferentes. Neste artigo você vai saber mais sobre marketing e a geração y, como aplicar novas ações e obter sucesso nas campanhas de marketing para este publico.

Assim ocorreu com a geração x, ou os baby boomers, como são conhecidos, e mais recentemente com a geração y, ou Millennials, como também são chamados. É fato que eles têm grande influência sobre o mercado. E isso gera um grande desafio para as empresas, que é adaptar o marketing a geração y.

Quem é a geração Y?

A geração conhecida como a geração do milênio ou da internet. Fazem parte da geração Y todas as pessoas que nasceram entre o período de 1980 ao começo dos anos 2000. A grande marca desta geração é o fato de crescerem acompanhando os avanços tecnológicos, sendo muitas vezes dependentes da internet e das plataformas digitais. Outra característica da geração Y é estarem sempre em busca de inovações de todos os tipos.
A vida dinâmica, muitas vezes até instável, é a principal característica das pessoas pertencentes dessa geração no mercado do trabalho. É comum os millennials estarem sempre à procura de novos desafios, o que as vezes faz com que eles troquem muito de emprego. Mas…como essa geração influencia o consumo?
A geração Y já é a que mais cria novas tendências em todo o mercado.

Os millennials já são quase a maioria, e é inegável que os hábitos de consumo desta geração quebram uma série de paradigmas do mercado. Um dos itens que mais influencia esta mudança nos hábitos de consumo são os meios de comunicação. E

isso se dá devido ao fato de eles crescerem com a tecnologia presente em todos os lugares, diferentemente da geração X, que foram influenciados pelos meios de massa.
E são esses meios de comunicação que transforma o consumo, pois esses meios permitem que eles acessem qualquer tipo de informação, além de proporcionar uma grande liberdade de comunicação, sobre qualquer tema. Tendo como principal meio de comunicação a internet, a geração y tem total liberdade para pesquisar sobre qualquer tema na rede, o que faz com que eles tenham acesso a muito mais coisas, e isso acaba impactando no mercado, pois eles conseguem se informar muito mais sobre produtos, serviços, empresas etc.

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O marketing e a geração Y

Se os hábitos de consumo da geração y se diferem dos demais, é natural que as ações de marketing também sejam desenvolvidas de forma diferenciada, procurando sempre se adaptar as novas tendências. Uma pesquisa feita pela Edelman mostra alguns números sobre a geração y e marketing. Confira: 74% dos entrevistados acreditam que podem influenciar na decisão de compra de outras pessoas, e outros 78% querem ter marcas como parceiras em novas experiências de vida.

Ou seja, é necessário que as empresas compreendam esta geração para produzirem ações de marketing de qualidade. Neste contexto, o marketing de conteúdo se mostra fundamental!
Investir em campanhas de marketing interativo, compreender os Millennials, e produzir algo que gere uma ótima experiência para eles são algumas das ações que você deve fazer para conquistar esta geração.

 

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