Conheça o tripé do Inbound Marketing: automação, digital e conteúdo

Quer saber como aumentar a visibilidade de sua marca e obter a melhor (e maior) fatia do mercado consumidor para você? A receita está no Inbound Marketing – um sistema de publicidade que investe em produção de conteúdo altamente especializado e relevante para um determinado público (no caso, o seu público-alvo, os consumidores que você desejar atingir), que, de tão significativo e necessário que este conteúdo se torna, ele passa a ser constante e frequentemente buscado por este público específico.

Ou seja, você não apenas oferece um produto e constantemente relata as qualidades desse produto; você mostra primeiramente o que o consumidor tanto deseja e o produto fica ali, embutido, é vendido com naturalidade, porque você – a sua marca, o seu produto – se fizeram necessários. Então, o consumidor é quem passa a ir atrás de você, e não o contrário.

 

Internet é a terra do Inbound marketing

 

No mercado, o Inbound marketing é conhecido por ser o elemento capaz de produzir um tipo de conteúdo exclusivo e de extrema relevância ao consumidor em cada determinado nicho.

Portanto, quem (a empresa, a marca) pratica este tipo de marketing costuma “viciar” os consumidores nos conteúdos gerados, o que faz com que o consumidor realmente acredita necessitar desse conteúdo, e necessitar – consequentemente – do produto e da marca que está por detrás deste conteúdo tão relevante e tão exclusivo.

Para criar todo esse imaginário, e fazer com que o consumidor simplesmente acredite que a vida dele ficou diferenciada ao consumir aquele determinado produto, o Inbound marketing é uma ferramenta publicitária que opera simultaneamente em três frentes – a automação de marketing, o marketing digital e o marketing de conteúdo. Quer compreender mais a respeito.

Então, vem com a gente, e conheça o tripé do Inbound marketing: automação de marketing, marketing digital e marketing de conteúdo; os pilares que – juntos – transformaram a sua marca em um sucesso de liderança.

Conteúdo de alto nível e que traz o cliente até você

O ponto de partida do Inbound marketing é a atração de gente, de público-alvo; ou seja, o aumento do tráfego do seu site na internet. E este instrumento de marketing geralmente faz isso utilizando-se de mecanismo de SEO, uma técnica de buscas internet por meio de navegadores de buscas que mostra às pessoas quais são os principais sites a respeito de um determinado assunto.

 

Na prática, grosso modo, as técnicas de buscas de SEO funcionam da seguinte maneira: você digita uma palavra qualquer no Google, o nome de um carro, por exemplo, e ali aparecem diversos sites. Mas porque, afinal, uns sites sempre estão (e estará) em primeiro lugar e outros estão lá em baixo?

 

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De acordo com as técnicas de SEO, estudadas e elaboradas por programadores, isto ocorre porque os sites em evidência conseguem utilizar melhor a palavra chave em questão, a palavra que você pesquisou no Google.

Quando estes sites geram conteúdo, escrevem, eles fazem de maneira a destacar bastante, com frequência, a palavra chave. Ao passo que os outros, os sites que estão em último lugar no ranking de acessos costumam utilizar mal esta palavra chave. Por isso, aparecem lá embaixo. Então, na hora de produzir conteúdo, é preciso também pensar em como colocar as tais palavras chaves em um texto. E é por isso que quem produz conteúdo de uma maneira mais elaborada, seguindo as técnicas de buscas e ainda conseguindo fazer bons projetos textuais, acaba por se destacar na internet.

Em todos os lugares, ao mesmo tempo

Outro aspecto crucial do Inbound Marketing que o destaca em meio as outras formas de publicidade é o fato de ele – o Inbound Marketing – optar por atingir, ao mesmo tempo, diversas frentes publicitárias: blogs, podcasts, vídeos, eBooks, flyers, banners, posts, telemarketing, rádio, televisão, links patrocinados, compras de espaços publicitários em jornais e revistas, redes sociais, fidelização de clientes; com o foco prioritário nos tipos de publicidades feitos na internet.

 

tripé do inbound marketing

 

E como a internet está presente em todos os locais e lugares e praticamente tudo já está na internet, os conceitos de Inbound marketing estão, cada vez mais, adaptáveis, versáteis, modificáveis e acessíveis, para todo e qualquer ramo de empreendedorismo. Com etapas que conseguem envolver o consumidor, esta ferramenta transforma marcas em verdadeiros sucessos de liderança. E entre os pilares básicos para esta liderança estão as seguintes fases – atrair, converter, relacionar, vender e analisar.

Invista em conteúdo de qualidade e em marketing digital, o tripé do Inbound Marketing

Primeiramente, você precisa atrair clientes por meio de um site que tenha alta visibilidade. Para isso, como já orientamos, o conteúdo produzido e publicado precisa ser extremamente atrativo, interessante, prioritário, fundamental para a vida deste cliente. E sim, vale à pena, investir em geração de conteúdo de qualidade. Portanto, invista, você sairá lucrando.

Depois disso, da atração dos clientes, depois de o seu site ter se tornado visível e comentado e bem procurado na internet, você precisa converter estas visitas em vendas. Bons exemplos de como se fazer essa conversação seriam as criações de ofertas e de promoções de seus produtos em seu site. E isto gera vendas.

Agora, é necessário que você se relacione com este público, clientes e consumidores em potencial. E para isso o bom marketig digital,o email marketing, é uma das ferramentas que mais funciona. Nos últimos anos, o marketing digital se desenvolveu bastante e se aprimorou.

Portanto, não abra mão desta útil ferramenta. Ao contrário, opte por utiliza-la. Emails promocionais para o seu público-alvo podem ser uma boa saída para vender mais e melhor. Outra eficaz ferramenta do marketing digital é a newsletter, uma atrativa newsletter ainda continua (e sempre continuará) surgindo muito efeito na hora de mostrar sua marca ao seu consumidor.

Além de tantas qualidades, o Inbound marketing ainda traz o benefício de ser mais de 60% mais barato do que as outras formas de publicidade, porque ele não se preocupa em catar o cliente, em seduzi-lo; ao contrário, o Inbound se faz necessário na vida deste cliente.

Afinal, ao produzir conteúdo de qualidade e quase que único, o Inbound faz com que o cliente compreenda que realmente necessita daquele produto, então, este tipo de marketing acaba por fidelizar completamente o cliente que o procura.

 

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