Como o Facebook pode alavancar as vendas da minha empresa

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Hoje em dia as pessoas passam boa parte do seu tempo nas redes sociais, especialmente o Facebook. Esse dado não é mera especulação e sim resultado de várias pesquisas que visam investigar o comportamento do consumidor atual. Pensando nisso temos certeza que muitos empreendedores se perguntam: “Como o Facebook pode alavancar as vendas da minha empresa?”.

No artigo que elaboramos vamos explicar quais são as formas mais inteligentes de usar as redes sociais como ferramenta de conversão e realização de vendas. Temos certeza que o seu faturamento pode crescer ainda mais com o uso dessas dicas. Não perca mais tempo comece a empregar essas estratégias agora mesmo para promover as suas vendas.

Dicas de como o Facebook pode alavancar as vendas da sua empresa

  • Tenha um perfil exclusivo para sua empresa

A primeira dica pode parecer óbvia, no entanto, ainda existem muitos empresários que não sabem da importância de manter um perfil somente para a sua empresa e ainda fazem posts pessoais intercalados com os posts institucionais. Lembre-se que a página da empresa deve refletir os valores e a função da empresa e não do seu dono.

  • Regularidade de postagens

A frequência com que você irá postar nas redes sociais também fará toda a diferença no impacto causado aos seus seguidores. Se possível mantenha o ritmo de 3 posts por dia, mas no caso de não conseguir é interessante que sejam pelo menos duas postagens feitas. Observe que se sua página nunca tem nada novo não vai ser vista pelos consumidores e assim pode não atrair o público-alvo desejado. A partir do momento que as pessoas acompanham a página da sua empresa terão mais vontade de comprar seus produtos ou serviços e se lembrarão mais da sua marca.

 

facebook

 

  • Relevância das postagens

Se a quantidade de postagens é importante a qualidade é ainda mais relevante. Não adianta nada fazer 3 postagens por dia com regularidade e postar somente imagens de produtos ou não estar atento ao conteúdo que seu público deseja. Observe que trabalhar com bons produtores de conteúdo é o caminho para levar a sua página do Facebook a ter mais curtidas e assim fazer com que mais pessoas conheçam seus produtos.

  • Poste nos melhores horários para o seu público-alvo

Uma estratégia bem interessante de como o Facebook pode alavancar as vendas da sua empresa é acertar o horário dos posts. Contudo, observe que essa questão de horários não pode ser encarada como uma receita de bolo, pois cada tipo de produto ou serviço tem um perfil diferente de clientes que tem hábitos bem diversos podendo assim estar online em momentos diferentes do dia. Tente pensar em quem é o seu público-alvo essencialmente e dessa forma como ele se comporta e em que momento estará nas redes sociais.

  • Uma imagem vale mais do que mil palavras

Para aumentar a taxa de vendas dos seus produtos é interessante postar boas fotos deles e não necessariamente textos extensos. A máxima de que uma imagem vale mais do que mil palavras também vale para o mundo digital. Preste atenção que se surgirem eventuais dúvidas técnicas a respeito dos produtos os consumidores não terão receio de perguntar através de comentários ou mesmo por inbox.

  • Tenha um bom atendimento digital

O Facebook é uma rede social, sendo assim se presume que exista interação e que a outra parte envolvida espera que haja algum tipo de resposta quando pergunta algo. Os usuários das redes sociais cada vez mais identificam nas páginas das empresas o canal para fazer perguntas, elogiar e também criticar. Se tiver algo que seu consumidor está considerando ruim saiba que ele não hesitará em dizer.

A forma como a empresa escolhe responder determina em como o Facebook pode alavancar as vendas. Não adianta apagar comentários, a melhor maneira de fidelizar esse consumidor descontente e conquistar novos é oferecer soluções reais e efetivas. Esteja sempre atento para dar o suporte necessário para que o seu consumidor se sinta valorizado e otimizando assim, sua estratégia de marketing digital!

Use o Facebook a favor da sua empresa

Uma rede social da importância do Facebook pode e deve ser usada a favor das vendas da sua empresa. Vale a pena prestar atenção ao perfil e se manter sempre presente para resolver as questões que seus consumidores colocam através da página.

 

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