Como criar conteúdo que converte para sua empresa

criar conteúdo que converte

A criação de conteúdo tem como principal intuito aumentar as vendas, convencendo os usuários de que determinado serviço ou produto é o ideal para suprir suas necessidades. É desta forma que acontece o processo chamado de conversão. No entanto, nem sempre o processo se dá desta maneira. Em muitos dos casos, os visitantes fecham a página sem efetuar nenhuma compra, e isso faz com que a sua taxa de rejeição aumente, daí a importância de criar conteúdo que converte.

Na maioria das vezes que isto acontece, é comum culparmos, ou o público, ou a falta de qualidade do conteúdo. Porém, embora seja muito frustrante perder uma venda, culpar o público não irá fazer com que no próximo clique você venda algum produto.

Neste artigo iremos te dar algumas dicas de como criar conteúdo que converte vendas para sua empresa. Bom, vamos começar com uma simples pergunta.

criar conteúdo que converte

Quais são os principais aspectos que compõe um conteúdo que converte para sua empresa?

Cada post tem seu início com uma página em branco, em que você tem a missão de transformar aquilo em um conteúdo de qualidade, que atraia seus leitores. Podemos definir como conteúdo perfeito, aquele que consegue atrair os leitores durante a fase de descobertas que eles estão. Logo, é necessário você entender o caminho de seu público-alvo e ajuda-los a suprir suas necessidades com o produto ou serviço oferecido por você.

Nos últimos anos, o caminho até a compra do produto começava com uma simples pesquisa em motores de busca, como o Google. E devido a isso, é de extrema importância que você dedique uma boa parte de seu esforço para que seu conteúdo fique bem ranqueado nos mecanismos de busca.

Para isso, seu texto deve seguir alguns passos:

  • Um bom artigo tem que estar bem otimizado com suas palavras-chave, além de ter um call-to-action envolvente.
  • Após finalizar a pesquisa por palavras-chave boas, você deverá analisar quais são as principais necessidades a serem supridas de seus clientes, e depois você terá de procurar os termos mais usados pelos consumidores para procurar o que você está oferecendo.

  • O artigo deve ter uma oferta atraente, fazendo com que o consumidor sinta vontade de adquirir determinado produto, mostrando que o vendedor é de confiança, tornando a decisão de aceitar a oferta facilitada.
  • Oferecer um produto usando uma linguagem usada pelo público-alvo pode ser mais atrativo para eles do que um linguajar comum, por exemplo, o que traz maior possibilidade na hora da decisão da compra.
  • Para criar um conteúdo que converte, a clareza da proposta é algo extremamente importante. Vivemos em um tempo em que os clientes dedicam pouco tempo ás ofertas, e devido a isso, o seu artigo deve causar um choque instantâneo ao cliente, fazendo com que ele sinta vontade de comprar logo ao ver seu conteúdo.

Estes são alguns dos principais pontos para você criar conteúdo que converte para sua empresa. Quando mais clareza tiver em sua oferta, mais conversão ele trará para sua empresa. Como nos dias de hoje somos expostos a anúncios o tempo todo, boa parte deles acabam sendo ignorados. Sendo assim, é necessário encontrar outras maneiras de envolver os consumidores.

 

Saiba mais em: Estratégia de comunicação, sua marca tem uma?

 

Algumas dicas de títulos para criar conteúdo que converte para sua empresa

Para que você possa criar conteúdo que converte para sua empresa, é necessário que você tenha em mente que ao ler o seu conteúdo, os clientes pensarão: “Acabei de encontrar exatamente o que eu estava procurando! ”.

E para alcançar este ponto, é necessário que você planeje um título que chame a atenção do leitor, e que ao mesmo tempo, seja informativo sobre o que está sendo oferecido. Além disso, é preciso que o texto seja bem escrito, com uma história bem desenvolvida e com imagens que atraiam o leitor.

O título é um dos pontos mais importantes para a conversão, pois ele é o primeiro contato que o cliente tem com o produto ou serviço que esta sendo oferecido. O título interage com os crawlers dos motores de busca, além de fazer interação com usuários que não tem o hábito de ligar muito para ofertas. Ou seja, o título tem que atrair leitores para o site, então não devemos usar construções e palavras complicadas.

 

Leia também: Estratégias de marketing de conteúdo, como estabelecer as suas?

 

Como posso saber qual é o título ideal?

Procurem sempre pensar em cerca de 15 títulos. Desses 15, filtre apenas os 3 ou 5 melhores. Após isso, faça um teste nas redes sociais ou no e-mail marketing, e veja qual deles tem o melhor resultado.

Tenha sempre em mente que, o que você pensa sobre o conteúdo, não deve colidir com a opinião do seu público sobre o assunto. É sempre importante você efetuar vários testes, pois esse é o meio mais fácil para descobrir como alcançar seu público, desta maneira fica mais fácil criar conteúdo que converte.

criar conteúdo que converte

Como criar calls-to-action que convertem?

Um dos principais fatores na hora da decisão ser tomada pelo seu cliente é um call-to-action (CTA). Tenha sempre em mente que sem um CTA que chame a atenção do cliente, o seu conteúdo não passa de uma notícia, que serve apenas para propagar informações, e não para vender serviços ou produtos. O CTA representa a ação que você deseja que seu público faça após ler seu conteúdo, por isso, faça um bom planejamento de seu CTA.

Seu CTA tem que ser claro na hora de informar o público sobre o que deve ser feito neste momento, referindo-se a uma vontade ou necessidade e ofertando algum determinado valor.

 

A taxa de conversão de determinada empresa, possibilita o ajuste de estratégias de marketing de conteúdo de forma que ela traga mais retornos. É de grande importância que você tenha o controle de retornos de cada comprador, garantindo que não esteja saindo mais dinheiro do que entrando.

Um planejamento mal feito e erros cometidos podem atrapalhar a conversão de sua empresa. Títulos não apropriados e conteúdo mal feito fazem com que os clientes não confiem no vendedor.

Mesmo nos dias de hoje, onde as chamadas mídias visuais (Instagram, Snapchat), estejam em ascensão na internet, o texto ainda se mantem como o principal meio de conversão.

 

Agora que você sabe como criar conteúdo que converte vendas para sua empresa, ficou mais fácil pôr em prática. E aí, é só acompanhar os resultados. Possui alguma dúvida, sugestão ou crítica? Fale com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *