Campanhas no facebook, 5 regras básicas para ter sucesso!

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Atualmente, com a grande ascensão das redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e diversas outras, elas acabaram por se tornar um dos melhores meios de atingir as pessoas com campanhas de marketing. Muitas vezes, campanhas no facebook podem trazer muito mais resultados que uma campanha em uma televisão, outdoor ou até mesmo jornal, se for bem planejada.

Além disso, fazer marketing no facebook não é algo caro, podendo ser feito por praticamente qualquer dono de negócios. A plataforma se torna ideal para campanhas de marketing devido as suas diversas dinâmicas e estratégias, a começar pelo fato de, por simplesmente estar presente no facebook, milhares de usuários já podem ter acesso a sua página.

Outro ponto a ser destacado quando o assunto é campanhas no facebook, é a impressão que sua empresa transmite aos usuários, passando a mensagem de uma empresa cativante e descontraída, que interage com seu público frequentemente.

É interessante que o conteúdo usado em sua página demonstre a identidade e intenção de sua empresa, com o intuito de situar o cliente sobre a sua posição quanto ao mercado. Procure também sempre anunciar seus serviços ou produtos, por meio de imagens, vídeos ou textos que façam com que o cliente sinta vontade de comprar o que foi oferecido.

Para isso, o facebook disponibiliza o recurso de organizar os eventos, podendo programar promoções ou eventos com o objetivo de atrair novos clientes para a sua página.

Neste artigo, separamos 5 dicas que, com certeza, irão te ajudar muito a fazer com que suas campanhas no facebook sejam mais eficientes. Confira a seguir:

Campanhas no facebook

Escolha um objetivo e trace um caminho até ele

O formato que você usará para anunciar seus serviços ou produtos vai depender de qual é o objetivo a ser alcançado com o mesmo. Caso você esteja iniciando suas atividades no facebook, é interessante que, antes de fazer qualquer anúncio, você execute um projeto para aumentar seu número de seguidores.

Afinal de contas, seu objetivo aqui é exibir seu conteúdo para os usuários, e quanto mais seguidores você tiver, consequentemente mais pessoas atingirá. Procure sempre investir em conteúdo de boa qualidade, pois ele fará com que você se torne uma autoridade no segmento em que atua, devido ao bom material publicado por você constantemente.

 

Leia mais em: Geração de conteúdo para Facebook, 5 regras gerais

Procure ser um amigo das plataformas móveis

Com a grande explosão dos smartphones, as pessoas estão conectadas a todo momento, seja em casa, no ônibus, na rua, no carro, absolutamente em todos os lugares as pessoas estão sabendo de tudo o que está acontecendo.

Para você tomar como parâmetro, hoje em dia, cerca de metade dos acessos ao facebook são feitos por dispositivos mobile. Por isso, toda vez que você for produzir conteúdo para campanhas no facebook, nunca se esqueça de verificar se o que você está produzindo se encaixa bem nas plataformas móveis, devido ao fato de boa parte do público que verá o anúncio estar acessando por um smartphone.

 

Crie uma equipe

Em toda a atividade que você realizar, ter o auxílio de outras pessoas é sempre algo bom, e isso se torna ainda melhor quando essa ajuda se dá por meio de pessoas capacitadas e que conhecem a área em que irá atuar.

E para isso, o facebook possibilita ao administrador adicionar outras pessoas para comandar a página com você. Procure sempre criar uma equipe capacitada, que conheça o meio, e que siga suas orientações.

Para possibilitar que novas pessoas te ajudem no gerenciamento da página, é muito simples. Basta você clicar na janela “gerenciamento de anúncios”, após isso, vá em “configurações”, seguido por “configurações de conta”. Depois, efetue a escolha do nível de acesso que a pessoa que você está adicionando terá, e para finalizar selecione “adicionar usuário”.

Vale lembrar que apenas seus amigos no facebook, ou quem possui um e-mail podem fazer parte de sua equipe.

Campanhas no facebook

Adicione imagens aos seus anúncios

Quando se trata de campanhas no facebook, é essencial a inserção de imagens nos anúncios.  Além das imagens chamarem mais a atenção dos usuários, elas também fazem com que os posts que contenham imagens sejam destacados em meio a um feed repleto de posts apenas com informações textuais.

No entanto, procure não usar a imagem gerada automaticamente pelo facebook. Procurem sempre por uma imagem que esteja relacionada com o conteúdo do post, e que ao mesmo tempo chame a atenção dos clientes para o seu produto ou atividade.

Ter um número decente de imagens auxilia seu anúncio a ser mais eficaz. O facebook possibilita a inserção de até seis imagens por post. Outro ponto que vale destacar, é a importância de você fazer uma análise e ver qual das imagens trouxe mais retorno para sua página, e a partir disso, você trabalhar da melhor forma possível com esta imagem.

 

Leia mais em: Gestão de redes sociais, como ter sucesso de verdade?

 

Campanhas no Facebook – Amplie a sua rede de amigos

A questão aqui é muito simples. Caso você não tenha nenhum curtidor em sua página, ninguém irá ver os seus anúncios. Agora, se você já tem um número considerável de curtidas, você ainda não pode se esquecer de prestar a atenção no alcance das suas postagens, pois apenas uma porcentagem de seus seguidores terá acesso a novas publicações.

Uma das inúmeras vantagens de fazer campanhas no facebook, é o fato de você poder promover anúncios para, além das pessoas que curtiram sua página, seus amigos, ou até mesmo pessoas que não tem nenhuma relação com a sua página.

Caso você opte pelas últimas opções, tenha sempre em mente que você estará à procura de clientes novos, e o conteúdo de sua página pode não ser tão atrativo para eles. Em meio a este processo de descoberta de novos clientes, o facebook informa o número de pessoas que você está alcançando para te auxiliar, deste modo, você tem a possibilidade de analisar quais públicos você está atingindo com seus anúncios.

 

Seguindo essas dicas, fica muito mais fácil realizar campanhas no Facebook mais atrativas e, consequentemente, melhores resultados. Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Entre em contato conosco!

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