5 erros na produção de conteúdo para seu negócio

erros na produção de conteúdo

Muitas pessoas que investem em marketing digital, não se preocupam com os erros na produção de conteúdo, e gastam boa parte de seu tempo preparando os recursos que serão usados, configurando sua página, divulgando sua fanpage e outras contas em redes sociais, etc. Isso com certeza é muito importante para uma campanha de sucesso.

No entanto, mais importante que isso, é o planejamento e a estratégia de conteúdo que será usado. Dedicar um bom tempo à produção de conteúdo, com certeza será mais valioso para você do que investir em coisas menos importantes.

Para começar a desenvolver sua estratégia de marketing, é essencial você se fazer algumas perguntas simples, como: Qual é o meu público alvo? Quais são minhas metas? Que tipo de conteúdo é mais interessante ao meu público-alvo e onde divulgar?

Após responder essas perguntas, você deve começar a desenvolver seu planejamento. Porém, é bastante comum nos depararmos com erros na produção de conteúdo, geralmente básicos e já em seu planejamento.

Confira abaixo, 5 erros na produção de conteúdo, muito cometidos no processo de criação!

erros na produção de conteúdo

Não produzir conteúdo relevante

Neste ponto, você deve novamente questionar a si mesmo: quais perguntas o público faz, que poderiam ser respondidas através do conteúdo? O processo de produção de conteúdo não deve ser óbvio, o que explica ser tão frequente encontrarmos erros na produção de conteúdo.

Por exemplo: Se você tem uma empresa de celulares, ficar escrevendo artigos técnicos sobre novas tecnologias que irão ser implantadas no processador do aparelho, só vão atrair pessoas especialistas na área e um ou outro interessado.

Do mesmo modo que isso acontece, escrever artigos com pouquíssima profundidade também será prejudicial a seu negócio. Por isso, após se fazer a pergunta citada acima, você deve iniciar a produção de seu conteúdo tomando como base a resposta obtida.

 

Saiba mais em: Como criar conteúdo que converte para sua empresa

 

Focar apenas em um tipo de conteúdo

Os textos são os meios mais comuns de conteúdo quando o assunto é marketing de conteúdo. No entanto, você não deve ficar somente preso a eles. Procure criar vídeos, imagens, áudios e outras formas de propagar seu conteúdo em meio ao público. Possibilidades é o que não falta na produção de conteúdo. Por isso, ser criativo pode ser um divisor de águas neste quesito.

 Não mensurar os resultados de seu conteúdo

Analisar o retorno que determinado conteúdo trouxe é fundamental para seu negócio. É essencial você estar ciente sobre o desempenho do seu conteúdo, quem está acessando e as taxas de conversão do mesmo. Analisando seus resultados, você tem a possibilidade de filtrar seus conteúdos e aplicar apenas os que trazem o retorno desejado.

 

erros na produção de conteúdo

 

Lembrar apenas do Google na produção de conteúdo

Muitos produtores de conteúdo esquecem de seus leitores durante a elaboração de um conteúdo, e isso é um dos principais erros na produção de conteúdo. Otimizar o SEO é de extrema importância, afinal, o seu público precisa te achar na internet.

No entanto, é mais importante ainda seus textos estarem direcionados para seus leitores, e não para os motores de busca. Por isso, é indicado que você produza seu conteúdo pensando em quem o irá ler, e após finalizado, otimize o SEO. Com isso, seu conteúdo ficará balanceado entre o SEO e os leitores.

 

Erros na produção de conteúdo: Copiar conteúdo dos outros

Plagiar conteúdo alheio, além de ser uma prática antiética, pode te render uma punição por parte do Google. Jamais copie conteúdo. Produza conteúdo original, de qualidade, ou contrate uma agência que faça isso por você. Mas nunca copie conteúdo de outros sites ou blogs.

 

Leia mais em: Vale a pena contratar uma agência de Marketing de Conteúdo?

 

Bom, você pôde observar neste artigo, que não é tão simples como parece produzir um conteúdo de qualidade e que erros na produção de conteúdo acontecem muito. Com essas dicas, ficou mais fácil perceber onde você está errando, ou mesmo, prevenir que você os cometa.

Para mais informações ou dúvidas, fale conosco!

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