5 dicas para ganhar mais com o Google Adsense

Com a grande ascensão dos blogs, tanto comerciais quanto pessoais, e dos sites de comunicações e redes sociais, várias pessoas foram se “alfabetizando” nos assuntos que dizem respeito a internet. Com isso, o Google Adsense tornou-se uma forma viável de se ganhar dinheiro, devido ao fato de ele não ser como os programas de afiliados, e sim um sistema Pay-Per-Click, onde você pode ganhar dinheiro sem fazer uma venda. No entanto, para ganhar mais com Google Adsense, você precisa irá precisar de tempo e dedicação para obter algum resultado.

Confira algumas dicas de como ganhar mais dinheiro com o Adsense

 

1- Layout adequado a plataforma

 

Procure mesclar seus anúncios com o layout da página

 

Podemos destacar este como um dos pontos de maior importância, e que muitas vezes são esquecidos. Sempre procure combinar as cores dos seus anúncios com as coras do layout do site em que você está anunciando, em vez de usar as colorações predefinidas pelo Google, e que muitas vezes não causam a harmonia desejado entre o anuncio e a página. Por exemplo, se o site em que você irá anunciar tiver um fundo branco e o texto azul, tente usar as mesmas cores no seu anuncio para que fique agradável ao olhar do visitante.

– Se possível, não exiba a borda do anúncio

 

Se você não conseguir tirar a borda em torno do seu anúncio, tento ao menos fazer com que ele fique invisível, adaptando a cor da borda a cor do fundo do layout do site. Várias pesquisas já apontaram que anúncios que não tem uma borda visível na maioria das vezes tem um número de cliques muito maior do que os anúncios em que a borda é visível.

 

Quer saber como ganhar mais com o Google Adsense? Confira este curso do Gustavo Freitas!

 

– Sempre busque locais “não normais” para posicionar seus anúncios

Muitas vezes, os usuários já estão habituados com os diversos anúncios apresentados a eles em toda página que acessam, e na grande maioria das vezes, os anúncios apresentados em lugares comuns da página não chamam a atenção do usuário, pelo fato de ele sempre ver um anuncio ali, por isso, procure inovar na hora de posicionar seu anuncio em determinado site.

– Procure o formato de anuncio que traga mais resultados

 

Existem alguns formatos de anúncios que teoricamente são melhores do que os outros. Os formatos de anúncios recomendados como: Cabeçalho (728 x 90)  , Retângulo médio (300 x 250) e anúncios horizontais Links são alguns exemplos disso. Porém, nem sempre estes formatos podem ser os mais eficientes para todos, e por isso, você deve ir testando diversos tipos de formatos, e após isso, fazer uma análise de qual formato te trouxe os melhores resultados.

 

2- Conteúdo

 

– O conteúdo é o mais importante

 

O Adsense é uma forma de publicidade contextual, o que significa que, na maioria das vezes, os anúncios que estão sendo apresentados são ligados ao conteúdo do site. E isso faz com que você não receba nenhum anuncio que tenha alguma relevância caso o conteúdo do site não tiver como base textos de qualidade.

 

– Procure um segmento que traga bons retornos

 

Normalmente, para quem trabalha com Adsense demora-se um tempo para notar que determinadas palavras-chave são mais bem pagas do que outras. E descobrir quais são as que mais são pagas não é tarefa difícil, mesmo o google não dizendo quanto os anunciantes estão sendo pagos por suas palavras-chave. Como por exemplo, os anúncios sobre cartões de credito são mais bem pagos do que anúncios que falam sobre ferramentas de blog gratuitos, etc.

 

– Mantenha sempre seu site atualizado

 

Ao manter seu site sempre atualizado você  atrai mais visitantes a sua página, causando assim um maior tráfego e consequentemente um aumento nas chances de cliques em seus anúncios.

 

 

 

3- Tráfego

 

-Link Building

 

Não importa quão bom o seu site é relevante e como os seus anúncios são, sem uma boa quantidade de tráfego, você só vai estar fazendo uma pequena quantidade da receita. Não é fácil conseguir uma boa quantidade de tráfego, mas não é impossível. Algumas das maneiras mais comuns de ganhar tráfegos para o seu site incluem participar de comunidades on-line, interagir de forma relevante nos comentários de outros sites do seu nicho.

 

-Search Engine Optimization

 

Search Engine Optimization (SEO) é um dos métodos mais bem sucedidos e recomendados de ganhar tráfegos para o seu site e é mais do que apenas uma palavra da moda. Otimizar seus sites para motores de busca aumenta a sua visibilidade e ranking, que por sua vez gera quantidades significativas de tráfegos direcionados e relevantes para o seu site.

 

 

4- Relatórios

 

– Procure se ocupar pouco com a questão de gerar lucros com sua página, pois o ponto mais importante para você deve ser produzir um conteúdo de qualidade e divulgar este conteúdo de uma forma correta, e isso deve ocupar boa parte de seu tempo. Se o conteúdo produzido for de qualidade, pode ter certeza com seus anúncios estarão gerando lucros em pouco tempo.

 

Leia também: Copywriting para afiliados, o guia completo!

 

-Para não perder tempo verificando os seus lucros com o Adsense, é importante que você crie relatórios que podem ser enviados para você via e-mail e que irão economizar um bom tempo de seu dia com a verificação dos lucros, e assim, você poderá utilizar este tempo para o que realmente importa.

5-Diversos

 

– Não clique em seus próprios anúncios

 

Ser honesto é uma das melhores políticas a serem praticadas. Seja honesto e franco com você mesmo, e não tente aumentar seus rendimentos clicando em seus próprios anúncios. O google tem politicas muito rígidas no que diz respeito a fraudes, e quando você menos esperar pode ser banido.

 

 

Estas são algumas dicas importantes sobre como ganhar mais no Google Adsense! Continue sempre melhorando e buscando oferecer conteúdo de qualidade em seus sites!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *