4 Perguntas Cruciais que você deve responder antes de começar uma estratégia de SEO por conta própria

Os mecanismos de buscas estão cada dia mais inteligentes e exigentes. Todos os dias, o Google lança cerca de 15 atualizações em seus algoritmos de indexação e análise de conteúdo, fruto de minuciosas análises de sites como o seu e o meu {Fonte: Hubspot}.

 

Frente à isso, eu tenho que contar que não será suficiente estudar somente estudar como pesquisar palavras-chave ou escrever títulos persuasivos ou, muito menos, usar as melhores ferramentas de SEO.

 

Hoje em dia, otimizar um site tem muito mais a ver com a experiência e satisfação do usuário, do que efetivamente usar técnicas de otimização para obter o primeiro lugar na busca. Até porque, existem diversas pesquisas que comprovam que nem sempre o primeiro lugar é o que mais leva visitantes ao seu site.

 

Frente à isso, eu vou listar algumas perguntas que você deve se fazer para decidir se é realmente rentável executar uma estratégia de search engine optimization por conta própria.

 

1) Você realmente entende o conceito do Novo SEO?

Se você pensa que otimização é somente gerar visitas para um site e ponto final, eu tenho uma coisa para te dizer: ‘Você está extremamente equivocado’.

 

Ter um site na primeira página do Google tem muito mais a ver com a experiência do usuário do que com técnicas de SEO, ou melhor, no topo da lista de ‘objetivos da campanha’ deve estar a ‘satisfação do usuário’.

 

Pense bem: De que adianta ter um blog com milhares de visitante que não voltam ao blog ou não executam nenhuma ação de conversão?

 

2) Você entende onde começa e até onde vai o papel do Profissional de SEO?

Na era do mobile, da busca por voz… não é mais tão eficiente somente usar uma ferramenta de busca de palavras-chave para entender o comportamento do usuário.

estratégia de seo

Na maioria das vezes, o processo começa com a interpretação dos dados atuais do site, para definir os próximos passos. Ferramentas de Heatmaps {Mapas que mostram como o usuário navega em seu site} nunca foram tão úteis como nos dias de hoje.

Leia também: Como ganhar dinheiro com marketing digital?

Hoje o profissional de SEO deve levar o usuário para o site e fazer com que ele execute uma conversão {Cadastro, compra…}. Se você pensou que esse trabalho era somente do Webmaster, continua equivocado!

 

Você sabe como evitar punições e banimentos?

Além de aprender a fazer, você deve aprender o que não deve ser feito.

 

Imagine que você tenha perdido dias, semanas ou meses otimizando um site e do nada o Google o puni. Que chato, hen?

 

Pois fique sabendo que isso é mais normal do que parece.

 

Você está disposto?

Além de saber é preciso ter disposição. Viu?

Perder horas do dia analisando dados, fazendo testes e buscando novas oportunidades não é para qualquer um.

 

O trabalho de otimização deve ser consistente. Depois que começa, é difícil saber quando parar!

 

Você precisa de Ajuda estratégica para Alavancar seu site na busca do Google em pouco tempo e trazer muitos mais clientes para o seu site? Clique Aqui

Compartilhe este post em

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *